segunda-feira, julho 03, 2006

Últimas palavras sobre a eliminação do Brasil

Sim, a culpa é do Parreira mesmo. Mas não pelas razões que todo mundo pensa.

O Parreira errou por ter regredido em relação à 94. Nos Estados Unidos ele teve peito para fazer o necessário. O Raí era o camisa 10, tinha todo o respaldo do técnico (quem não se lembra dos Cassetas sacaneando ele? "ah, o Raí eu não tiro não, porque ele é um gato!"). Mas não jogou bem. Então? Banco! O Zinho se comportava como uma enceradeira. Não jogou bem. Então? Banco! Ele teve peito para fazer o que era necessário. Tudo bem que os jogadores que substituíram não eram tão bons assim, mas estávamos em uma entressafra, pô!

Agora em 2006, infelizmente o Parreira não fez isso. Nas duas primeiras partidas jogamos de forma péssima. Na terceira, contra o Japão, ele mudou o time. Tirou o Cafú, o Roberto Carlos, o Zé Roberto e o Adriano. Resultado? Jogamos de forma maravilhosa! O que o Parreira fez na partida seguinte? VOLTOU COM A FORMAÇÃO ANTERIOR!!! Não teve PEITO para manter o Cafú e o Roberto Carlos no banco. Talvez pelo gol do Japão nas costas do Cicinho. Provavelmente deve ter pensado, do jeito que é retranqueiro: "Viu!? Tomamos gol! Logo esse esquema não presta".

Voltou o time antigo contra Gana, e voltamos a jogar uma bolinha! Qual é o raciocínio óbvio? Sim, esse time era uma merda! Goleamos porque Gana executou uma linha burra mal-feita. Teríamos outra oportunidade então de voltar com o esquema do Japão. Mas o Parreira deve ter pensado: "Mas o Japão fez um gol nas costas do Cicinho...", e resolveu não mexer com os medalhões. E voltou com Cafú e Roberto Carlos, fez uma substituição totalmente errônea tirando o Adriano e colocando o Juninho e mudando o Ronaldinho para jogar no ataque, sem que NUNCA tivesse treinado isso! 40 dias de concentração e não teve oportunidade pra testar esquemas alternativos!? Vai se fuder!

Pela idolatria desmedida ao Zidane pelos jogadores brasileiros, TODOS os jogadores do Real Madrid deveriam ser PROSCRITOS da seleção. Mas como acho que o Robinho e o Cicinho têm salvação, apenas o Ronaldo e o Roberto Carlos - que deve ser declarado persona non grata, por ter contribuído para DUAS DERROTAS EM COPAS sob pena de ter o mesmo fim do Escobar da Colômbia - nunca mais devem vestir a amarelinha. Quanto a Cafú, também. A sorte dele é que vamos esquecer dessa teimosia em quebrar recordes em Copas e lembrar-mos da conquista em 2002. Vamos esquecer dessa Copa como um todo, assim como esquecemos os fiascos em 66 e 90.

PS: Previsão para final de Copa: Itália X França. Campeão: imprevisível, a menos que a Alemanha esteje na final.

Nenhum comentário: